Search
CIBORGUE MORENO (Brasil/Galícia)
O QUÉ

A estética do Ciborgue Moreno unifica a corrente da música brasileira dançante "eletro-brega" com composições que remetem á música eletrônica dos anos 70 e 80, sem esquecer da irreverência e do bon humor presente nas suas letras.

POR ONDE PASSOU

Foi uma das atraçoes do CINEPORT 2011, Festival de cinema realizado bienalmete na cidade de João Pessoa, Paraíba (BR). A música " Asteroide qualquer um" fez parte da banda sonora do curta "A peruca de Aquiles" (RJ), do ator Paulo Tiefenthaler, curta que recebeu o prêmio ASCINE-RJ, ao melhor filme do Panorama Carioca no Festival Internacional de Curtas do Río CURTA CINEMA 2010. A música "Love business" também fez parte da trilha sonora do curtametragem "Lavagem" (PB) do cuadrinista Shiko Shiko.

Afincados no Rio de Janeiro até finais de 2013, Túlio e Paula (Ciborgue Moreno) vem tocando em diferentes locais do Brasil, principalmente do Río de Janeiro, e da Galícia, onde atualmente têm residência.

DISCO

Até o de agora o Ciborgue Moreno lançou dous EPs, " Ciborgue Moreno" lanzado en 2012 e "Saraváleiko" en 2013. Todas as músicas do dúo estão disponíveis para download no Soundcloud.

Na atualidade preparam o lançamento do seu terceiro disco em forma de Vinil.

O QUE DIN POR AHÍ.

" A mistura do humano com o electrônico, a referência á frieza da cibernética e ao suingue do imaginário brasileiro vão além do duo Ciborgue Moreno: se expresam também na estética sonora eletrobrega com referências oitentistas que a dupla experimenta desde a criação em 2010 (...) Túlio Flávio é paraibano. Nasceu em Guarabira, morou em João Pessoa, depois passou um tempo na Bahía e hoje tem ponto fixo no Rio de Janeiro. Foi lá que conheceu a Paula Sanmartín, atriz da Galícia, Espanha, que desembarcou em terras brasileiras há alguns anos. E não deu outra: da mistura cultural non se poderia esperar um som convencional"

Natalia Escarião en "Correio da Paraíba".

"Os primeiros acordes da melodia de "É muito caro ser iluminado" soam simpáticos para ouvidos virgens ao som do Ciborgue Moreno, mas quando entram as primeiras frases da letra, é possível entender que se trata de um tipo de música fora do convencional. E que vai grudar para sempre na sua cabeça."

Raquel Gaudard na "Revista F. Cultura de Moda".
Close

Press esc to close.
Close
Press esc to close.
Close

Connecting to your webcam.

You may be prompted by your browser for permission.